
Valtão, como o chamavam, era e é até hoje, fã de Eddie Van Halen, guitarrista do Van Halen. Tanto que até se vestia igual, com uma camisa listrada vermelha e branca, calça rasgada no joelho (naquela época ainda não era moda), e às vezes, bem contra a vontade da banda, usava polainas preto e branca por cima da calça (em homenagem ao Santos, é claro). Mas é melhor nem falarmos nisso! Valter é o único músico de sua família. Antes do C-13, tocava numa banda cristã, porque namorava a vocalista, que tentava a todo custo converter Valter ao cristianismo. Foi numa apresentação desta banda, no colégio onde estudavam, que Celso veio a conhecer Valter, apresentado por Denis Martins. Eles estavam na platéia, assistindo ao Festival de música, e Denis levou Celso para conhecer quem seria o baixista da banda. Quando Valter entrou no palco, me lembro como fosse hoje do diálogo que surgiu entre Denis e Celso:
Denis: É esse aí o cara. Presta atenção
Celso: Mas essa banda é gospel. O cara é crente.
Denis: Não é não. Ele ta fazendo média pra namorada.
Celso: Ah, bom! Que música horrível... Tem certeza que o cara toca legal?
Denis: Fica frio! Ele vai ser nosso baixista.
Celso: Mas e se um dia ele teimar em tocar guitarra.
Denis: Não faz mal. Pelo menos ele toca melhor que você.
Celso: Ta me tirando puto???
Denis: Fica quieto! Vamu ouvir o solo do cara.
Celso: Credo!!!! Até minha mãe toca melhor que ele.
Denis: Sua mãe quer ser baixista da banda?
Celso: Não.
Denis: Então vai ser ele mesmo, e ponto final.
Celso: Falou!

3 comentários:
Caramba Grog, VC me esculachou!!! HAHAHAHA
Acrescente à lista de influências deste que vos fala, além de MR.Eddie Van Halen, o Deus da guitarra Jimi Hendrix e tb o inigualável Stevie Ray Vaughan!
Grog, continuo não tocando nada até hoje! Só engano!
Caramba, esse diálogo que estava sendo mantido entre o Denis e o Celso enquanto eu tocava música gospel no palco explicam minha perfomance... os caras colocaram a maior ziquizira... HAHAHAHAHAHAHA
Mas, tudo em paz, aliás TUDO DE BLUES PRA VC!
Vartão ou Van Varte!
Vartão
Deixa de ser mentiroso. Ainda bem que o Grog desconhece sobre sua coleção em vinil do Pepeu Gomes. Você tocava brasileirinho como ninguém.... Fora as investidas na música do Ovelha, que vc sabia cantar interinha:
"Uôuôu Iêiêi, sem você não viverei..."
Assume aí brow....
Montal
Meu caro Montal,
Sobre esse seu comentário injurioso e difamatório eu apenas vou dedicar um dito popular:
"O tempo é o senhor da razão!" e "A novela é a senhora do destino!"
Falando nisso, eu encontrei lá em casa, aquele seu vinil que VC deixou há mais de 15 anos, de uma das suas maiores influências musicais, o mestre Bezerra da Silva!
Vartão
Postar um comentário